quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Esta chegando - Pastor Messias - 09-12-08

Texto: Jeremias 33:14-26
1) Esta chegando o tempo que Deus vai cumprir Suas promessas


Jr33:14 “Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que cumprirei a boa palavra que proferi à casa de Israel e à casa de Judá. (minha casa)”
Jr 23:5-6 Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra. Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; será este o seu nome, com que será chamado: SENHOR, Justiça Nossa.
Ele cumpre o que ele diz, Ele não mente, Ele vela sobre sua palavra – Jr1:12 “Disse-me o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.”
Js 21:45: Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu.
Js 23:14: Eis que, já hoje, sigo pelo caminho de todos os da terra; e vós bem sabeis de todo o vosso coração e de toda a vossa alma que nem uma só promessa caiu de todas as boas palavras que falou de vós o SENHOR, vosso Deus; todas vos sobrevieram, nem uma delas falhou.
Mt 24:35: Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Gn18:14 “Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil? Daqui a um ano, neste mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara terá um filho.”
Gn21:1 “Visitou o SENHOR a Sara, como lhe dissera, e o SENHOR cumpriu o que lhe havia prometido.”
Is 7:14 “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.”
Mt1:21-23 Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).
E por ai vai... se Deus prometeu Ele cumpre...
Pense nas promessas que Deus fez a vocês.... Se Deus lhe deu uma palavra, esta palavra vai se cumprir, passe o tempo que passar, ele cumprirá, no tempo certo.
Esta chegando o tempo quando Deus vai cumprir a Sua palavra na minha vida!
Se concorda, diga que crê que este tempo esta chegando.
O pastor ainda diz que o problema é que muitas vezes que Deus nos da uma promessa e por alguma razão agente esquece esta promessa... Não esqueça! Jr 33:14 “Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que cumprirei a boa palavra que proferi à casa de Israel e à casa de Judá. (minha casa)”

Não se esqueçam das promessas do Senhor, pois Ele as cumprirá. Más também não fique parado esperando cair em seu colo, vá buscando saber a vontade dEle, para tomar posse da benção. Dt 1:8 “Eis aqui a terra que eu pus diante de vós; entrai e possuí a terra que o SENHOR, com juramento, deu a vossos pais, Abraão, Isaque e Jacó, a eles e à sua descendência depois deles.” (este escrevi por conta própria, quem quiser debater, será bom para todos.)

2) Esta chegando o tempo que Deus revelará sua fidelidade e cumprirá sua Aliança.

Jr 33:15-26 Naqueles dias e naquele tempo, farei brotar a Davi um Renovo de justiça; ele executará juízo e justiça na terra. Naqueles dias, Judá será salvo e Jerusalém habitará seguramente; ela será chamada SENHOR, Justiça Nossa. Porque assim diz o SENHOR: Nunca faltará a Davi homem que se assente no trono da casa de Israel; nem aos sacerdotes levitas faltará homem diante de mim, para que ofereça holocausto, queime oferta de manjares e faça sacrifício todos os dias.
Veio a palavra do SENHOR a Jeremias, dizendo: Assim diz o SENHOR: Se puderdes invalidar a minha aliança com o dia e a minha aliança com a noite, de tal modo que não haja nem dia nem noite a seu tempo, poder-se-á também invalidar a minha aliança com Davi, meu servo, para que não tenha filho que reine no seu trono; como também com os levitas sacerdotes, meus ministros. Como não se pode contar o exército dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim tornarei incontável a descendência de Davi, meu servo, e os levitas que ministram diante de mim.
Veio ainda a palavra do SENHOR a Jeremias, dizendo: Não atentas para o que diz este povo: As duas famílias que o SENHOR elegeu, agora as rejeitou? Assim desprezam a meu povo, que a seus olhos já não é povo.
Assim diz o SENHOR: Se a minha aliança com o dia e com a noite não permanecer, e eu não mantiver as leis fixas dos céus e da terra, também rejeitarei a descendência de Jacó e de Davi, meu servo, de modo que não tome da sua descendência quem domine sobre a descendência de Abraão, Isaque e Jacó; porque lhes restaurarei a sorte e deles me apiedarei.
Deus esta dizendo que não podemos mudar as leis que regem o universo, usando uma “figura” ele diz que não podemos quebrar a sua aliança, nem anular as Suas promessas. O caráter de Deus é de um Deus Santo, Imutavel
Mq 3:6 Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
RM 11:29 porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis.
Hb 13:8 Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.
As pessoas mudam, a liturgia muda, as regras do jogo mudam, vivemos um tempo de mutações, mas neste mundo onde tudo muda, mas Deus é sempre o mesmo, ele é Fiel, Ele não muda . Esta chegando o tempo de Deus mostrar a sua Imutabilidade, e a sua fidelidade.
As velhas alianças, os pactos que você tinha antes de conhecer Jesus, TUDO foi quebrado a partir do momento em que o conheceram.

3) Esta chegando o tempo que Deus fará coisas novas.

Jr 33:26b “porque lhes restaurarei a sorte e deles me apiedarei.”
Deus esta nos visitando e nos abençoando com coisas grande e ocultas
Mc 2:22 Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos.
Jesus diz que é chegado o tempo de vinho novo. Vinho novo é melhor.
Jesus tem um vinho novo para você.
Ez 33:26 Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.
Jesus tem um coração novo para você
Jesus tem uma vida nova para você... 2Co 5:17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; {criatura; ou criação} as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.
Ai no final o pastor coloca algumas coisas que ele escreveu e diz para se isto servir para você, para ir dizendo amém: esta chegando um tempo de danças; esta chegando um tempo de sonhar; esta chegando um tempo de festa; esta chegando um tempo de sorrir; esta chegando um tempo de cantar; esta chegando um tempo de salvação; Deus esta dizendo que vai restaurar a sua sorte Jó 42:10-13 Deus mudou a sorte de Jó. Sl 126:1 quando Deus restaurou a sorte de Sião, Deus vai quebrar o julgo, vai remover o luto, vai remover o opróbrio, a ignomínia, a desonra, vergonha, vai vesti-lo com vestes de alegria, vai encher os seus celeiros, vai desembaraçar os seus caminhos e abençoar a sua casa, e concretizar os seus sonhos.
Esta chegando o tempo de Deus cumprir suas promessas, de Deus revelar sua fidelidade e cumprir Suas alianças, e esta chegando o tempo de Deus fazer coisas novas em nossas vidas.

Que Deus nos abençoe...

Nenhum comentário: