Comunicação

O Tráfico Humano precisa parar!




Transmissão de aula por vídeo conferência para Jocum Curitiba












Jocum BH 25 anos - Trabalhos feitos em parceria com Jonathan deJong


Banners






Cartaz

Blog
http://jocumbh25anos.blogspot.com/

Histórias para Carta Informativa da JOCUM BH.

Casa Luzeiro
Participação na Escola Integrada

A Casa Luzeiro é um centro comunitário conhecido pelas atividades com crianças e adolescentes de uma comunidade carente de Belo Horizonte. Ano passado uma equipe da Casa iniciou um trabalho em parceria com escolas locais. Dezenas de alunos vêm ao centro comunitário e alguns dos missionários vão até a escola. Através de atividades elas são estimuladas a desenvolver relacionamentos saudáveis com os amigos, com a comunidade e com Deus.

Projeto Renascer
Gravidez na Adolescência

“O primeiro sinal de transformação que tivemos foi o testemunho da mudança de atitude de uma menina, que deixou de bater em outra”. Luciana, líder do projeto que trabalha com prevenção da gravidez na adolescência em uma comunidade carente de Belo Horizonte, conta que os princípios e valores são distorcidos, cada uma faz o que acha certo aos seus próprios olhos.
Com quatro missionárias o trabalho por princípios bíblicos teve início em pontos estratégicos da comunidade. Através de grupos de apoio são atendidas trinta meninas adolescentes, com o objetivo de prevenir a gravidez precoce e estimular o desenvolvimento saudável.
O Projeto também oferece apoio e acompanhamento para meninas grávidas e mães adolescentes com seus bebês.

Casa Resgate
Novas estratégias de trabalho com crianças de rua.

Um grande grupo de moradores de rua está tomando banho, lavando suas roupas, rindo, cantando... é segunda feira de manhã e a Casa Resgate é Aberta recebe os moradores de rua para criar relacionamento, demonstrar o amor de Deus e dar a eles a possibilidade de mudança de vida.

Mas, devido a distância, um grupo de crianças e moradores de rua residentes na Avenida dos Andradas já não comparecia mais a Casa. Com isso a equipe buscou em Deus novas estratégias e foi abençoada com um local bem próximo a eles, uma igreja à 2 minutos de caminhada. O trabalho que acontece nas manhãs de terça-feira e é respeitado e valorizado pelos meninos e moradores de rua.

Durante a semana, em outros horários, a equipe sai para visitar as crianças e moradores da rua, inclusive durante a noite. Porém, o trabalho de manhã tem alguns pontos bem positivos: “Por não estarem drogados, fica mais fácil conversar com eles e fazê-los enxergar outras oportunidades.” Diz um missionário da casa. Com a graça de Deus a equipe da Casa Resgate trabalha duro para levar estas crianças a enxergarem uma esperança além das ruas.



Comunicação: Primeiro post - Apresentação.

Minutos antes de uma vídeo-conferência
Resgatar dons e talentos, é o que Deus tem me encorajado nestas últimas semanas trabalhando com Comunicação da Jocum BHCentro. Antes de vir para missão cursei Desenho Industrial – Programação Visual, com o intuito de fazer algo que acrescente na vida de pessoas, e ir contra o princípio de “criar necessidades”.

De um tempo pra cá acabei deixando um pouco de lado este talento e investi em outra área ministerial, onde cresci e desenvolvi bastante meu caráter para trabalhar no Reino de Deus. Fiz ETED, cursei a escola de Desenvolvimento Comunitário, passei ‘uma temporada’ no Haiti e aprendi bastante, inclusive praticando...

Agora entendo que este é o tempo de continuar o aprendizado na prática, resgatar o que estava guardado, exercitar tudo que eu aprendi até aqui, administrar os talentos e multiplica-los. Estou muito feliz com o que Deus tem me desafiado a fazer e satisfeito com meu crescimento nEle.

Em breve começarei a colocar aqui os resultados deste trabalho. Enquanto isso você pode apoiar este sonho de alguma forma, como deixando um comentário...

Grande abraço.
Deus o abençoe!

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei o site...
Será o primeiro de muitos que vão glorificar o nome do Senhor..
Bjos..

Unknown disse...

Isso mesmo meu filho!!!
Use todos os seus """talentos"""" e o Senhor te recompensara...

Unknown disse...

E AI RODOLFO ...BACANA SEU TRABALHO VELHO... DEUS VAI CONTINUAR DESENVOLVENDO SEU TALENTO PARA HONRA E GLORIA DO NOME DELE.... CONTINUE SENDO BENÇAO ... ABÇS