terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Não desista - Pastor Messias 02-12-08

Texto: Lc 18:1-8: Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum.
Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário.
Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me.

Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?
Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?

Não deixe os seus sonhos morrer!

Jó tinha sonhos, muitas coisas aconteceram a ele, porém ele não desistiu! Alguns conhecem a história de Jó, outros ja ouviram falar de sua paciência, e sabem como Deus o recompensou...

Ai vem os Três motivos dados pelo pastor para não desistir.

1)Não desista, PERSEVERE

MT 15:22 - E eis que uma mulher Cananéia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada. 28 - Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.
Esta mulher perceverou, e Jesus atendeu o seu pedido.

em Mc 10:46-52 quem foi perseverante e recebeu a cura foi o cego Bartimeu.

em Mc 5:25-34 a mulher com hemorragia tocou as vestes de Cristo, pois acreditava que apenas tocando em suas vestes estaria curada, e foi!

Em Mateus 24:13 diz: Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.

Romanos 12:12 regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;

2) Não desista - o que fez a promessa é fiel!

Hb 10:23 - Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.

e é fiel com agente como foi com Paulo, em atos 27:22-44, quando ele foi levado a Roma e seu navio afundou, um anjo do Senhor disse que ninguém morreria, (25-Portanto, senhores, tende bom ânimo! Pois eu confio em Deus que sucederá do modo por que me foi dito.) pois Deus queria que Paulo fosse a Roma, e todos se salvaram e creram...

Jeremias 1:12 Disse-me o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.

Deus não esquece, mas cumpre Suas promessas! A única coisa que ele esquece é de nossos pecados, quando nos arrependemos e confessamos a Ele em nome de Jesus.

3) "Não perca a corrida na ultima volta" ou não perca a benção quando ela esta para vir, não deixe o inimigo tirar a benção...

Hb 10:37 - Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;
As vezes Deus parece estar demorando para mandar a benção, mas na verdade é nós que somos apressados, a benção vira na hora certa, sem tardar!

em 2Rs 5 conta a história de um general Sírio que foi a Israel para ser curado da lepra, o profeta mandou ele se banhar no Jordão 7 vezes para que fosse curado, primeiro ele não quis e quando foi, quase desistiu na 6ª vez, mas perseverou e quando saiu da água na 7ª sua pele estava limpa...

Não desistam, pois a benção esta para chegar! Lutem, pois Deus tem a benção para nossas vidas!

"Talvez não conseguimos fazer o melhor, mas lutamos para que o melhor fosse feito" Martin L. King

Recebam a benção de Deus....

Nenhum comentário: