terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Saia da escravidão do Egito.

Texto: Hebreus 11:23-29

O texto fala de Moisés e sua fé, começando pela fé de seus pais, que o esconderam até os três meses e tal. Conta que quando já homem recusou ser chamado de filho da filha de faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus do que usufruir dos prazeres transitórios do pecado, aquele prazer momentâneo que o pecado nos trás, e que faz que com nos afastamos de Deus (NOS afasta de Deus, e não afasta Deus de nós, que é uma coisa muito importante a se pensar, no momento não sei explicar isso, mas assim que souber eu falo hehehe).
O texto também fala que Moisés acho muito melhor sofrer o desprezo por causa do messias do que possuir todos os tesouros do Egito, tendo os olhos fixos na recompensa futura. Acho que este trecho se auto explica né.
Pela FÉ, Moisés saiu do Egito, não se preocupando com a raiva do rei, permanecendo firme como quem vê o Deus invisível...
E é aqui que eu quero chegar, este texto me tocou neste trecho, onde Moisés deixa o Egito e segue para terra prometida. Creio que é Egito pode exemplificar a vida que agente leva como escravos, do pecado no caso. Muitas vezes, mesmo buscando a Deus, agente ainda é escravo do pecado. Na bíblia, em vários lugares, fala que Jesus veio para a terra para nos livrar do pecado, nos justificar, porém abandonar o pecado muitas vezes não é fácil, como para Moisés e o povo de Deus não foi fácil abandonar o Egito.
Essa atitude exige muita fé, fé que em Cristo somos justificados, e que em Cristo nós podemos vencer o pecado, assim como Moisés, com fé em Deus e acreditando que o Messias (Cristo) viria, e atendendo o chamado de Deus abandonou o Egito e seguiu para a terra prometida.
Acredite que com Cristo podemos deixar o Egito em que vivemos e caminharmos para a terra prometida. Uma boa maneira para alcançar este desafio, que eu tenho provado e tem dado certo, é meditar na palavra, orar bastante, que é coisa que provavelmente todos sabem. Uma coisa boa que eu tenho provado também é conversar e buscar conviver com pessoas que possuem a mesma fé, acho que trocar experiências é bastante válido para quem quer se manter firme na fé.

Bom, espero que alguma coisa que eu disse sirva para alguém. Ainda tenho muito a aprender, tanto da palavra de Deus como da arte de se expressar com palavras, do mas espero que Deus faça a obra.
Amo muito todos vocês...
Fiquem na paz do Senhor.
Abraço!

Nenhum comentário: