terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Pare de chorar - Pastor Messias - 25-11-08

Texto: Jr31:12-17

Quando choramos, normalmente é porque estamos sentindo alguma dor, algum sentimento nos assola. Mas Jesus fala para parar de chorar (Jo20:13/Ap5:5/Jr31:16)


Na seqüência o pastor da 3 motivos para pararmos de chorar.

1º) Há recompensa para nossas obras.
Jr31:16 – Assim diz o SENHOR: Reprime a tua voz de choro e as lágrimas de teus olhos; porque há recompensa para as tuas obras, diz o SENHOR, pois os teus filhos voltarão da terra do inimigo.
Agente colhe o que semeia, e o nosso trabalho não é vão no Senhor. Deus não é injusto (Hb6:10 – Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciaste para com o seu nome...)
Se estou sofrendo por ter semeado errado devo buscar a misericórdia do Pai, oferecida pela graça de Jesus, e procurar semear de acordo com o que diz a palavra, sem se deixar possuir pelo desanimo.
Lute, pois há recompensa!

2º) Há esperança para o futuro
Jr 31:17 - Há esperança para o teu futuro, diz o SENHOR, porque teus filhos voltarão para os seus territórios.
Deus cuida do nosso futuro. Nosso futuro pertence a Ele.
Sl37:5 “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.”
MT6:33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

3º) Deus nos fartará nas Suas bênçãos
Jr 31:14 - Saciarei de gordura a alma dos sacerdotes, e o meu povo se fartará com a minha bondade, diz o SENHOR.
Em Sl78:19 – Falaram contra o Senhor dizendo: pode, acaso, Deus preparar-nos mesa no deserto? – Deus pode! Sl23:5 Preparas-me uma mesa na presença de meus adversários...

Deus trabalha de uma forma diferente, Ele é o Senhor do impossível, Ele pode tudo, Ele esta no controle.

Habacuque 3:17-19 Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente...

Tem também uma frase de uma música que a Pam anotou e pediu para eu mandar para ela: “Quando o que era difícil se torna impossível, Deus começa a agir” acho que o nome da música é Caminho de milagres.

Tg1:12 - Bem aventurado o homem (ou mulher) que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado(a), receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.

O Lucas também me falou uma coisa massa ontem “felicidade pode depender de alguma coisa, alegria não, a alegria vem de Deus”.

Você pode estar triste, mas alegre-se no Senhor “Tg 1:2 – Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.”

Tudo vai passar e o Pai te recompensará!
Então, pare de chorar =)
Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário: