terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Buscando a Deus - Pregação Pastor Messias - 18-11-08

Textos: 1Cronicas 28:9 - "Tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração íntegro e alma voluntária; porque o SENHOR esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento. Se o buscares, ele deixará achar-se por ti; se o deixares, ele te rejeitará para sempre."

e 2 Cronicas 19:3 - "Boas coisas, contudo, se acharam em ti; porque tiraste os postes-ídolos da terra e dispuseste o coração para buscares a Deus."

Todo mundo esta em busca de algo, por ex: um bom emprego, uma bonita esposa, uma casa, um carro, entre tantas outras coisas.
Há também a grande busca, que deveria ser a mais importante para todos, a busca de Deus.

1) MT 6:33 "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
Deus quer ter a primazia em nossas vidas. Quer que busquemos a Ele antes de qualquer coisa, porque o mais é Ele quem nos da.
Em Jr 2:13 (Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.) Deus fala que nós o deixamos de lado, não temos mais uma vida devocional... que é o que Ele deseja de nós.

2) Is 55:6 "Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."
Acho que este versiculo fala tudo né. Devemos busca-lo enquanto é tempo, agora é o tempo!

O pastor conto uma história de um cara que sempre fala de Jesus pra um outro "você tem que buscar Jesus" e ele respondia "primeiro vou trabalhar e ganhar dinheiro, depois eu penso nisso", isso se repetiu algumas vezes até que a mulher do segundo foi chamar o primeiro para falar de Jesus que o cara tava morreno, quando chegou la o segundo disse "tarde de mais" e morreu.

Não devemos endurecer nosso coração, pois como diz em Pr 29:1 (O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura.) pode chegar a nossa hora, e não dar tempo de busca-lo.

3) Jr 29:13 "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."
Ele quer que buscamos-o de todo o coração.

Hoje em dia o normal é ser um cristão moldado de acordo com o mundo... porém como diz em Mt 6:24 (Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.) é IMPOSSÍVEL servir a Deus e ao mundo! Então, DEVEMOS TOMAR CUIDADO!

4) Os 10:12 -"Então, eu disse: semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia; arai o campo de pousio; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que ele venha, e chova a justiça sobre vós."
Busque ao Senhor até .... que Ele venha.

Se buscarmos ele nos galardoará, nos dará o galardão...

Prova disso é que antes de buscarmos, Ela ja nos buscou, Lucas 19:10 diz "Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido."

Acho que não há galardão maior que este né...

Nenhum comentário: