segunda-feira, 2 de maio de 2011

Desafio - Movimentar meu blog.

Há um bom tempo quero movimentar mais meu blog, mas sempre chego cansado no final do dia e a única coisa que quero fazer é não fazer nada. Agora, com o encorajamento de minha linda namorada bloguista estou me desafiando a usar mais meu blog. Falar sobre meu dia a dia, dar testemunhos e postar mais fotos.

Então vamos lá. Como muitos sabem, um dos ministérios que trabalho é a Escola de Fundamentos em Desenvolvimento Comunitário (FDC). Hoje ela entra em sua quarta semana, já com muito conteúdo. A primeira semana começou com aulas de Rodolfo Amorim sobre Cosmovisão, ou visão de mundo. Todo mundo tem a sua. É um assunto difícil de entender, pois todos temos muitos paradigmas em nossa forma de enxergar o mundo onde vivemos. Como cristãos, devemos alinhar nossa visão ao máximo com a palavra de Deus, processo que leva uma vida toda e precisa ser iniciado o mais rápido possível.

Nas duas semanas seguintes Tijs falou um pouco mais sobre cosmovisão relacionado com comunidades carentes, eu dei aulas sobre como fazer um projeto. Houve também aulas sobre o Reino de Deus Com Fred Silva e Dinâmicas de Desenvolvimento Comunitário, com Marcel Camargo.

Tive um lindo feriado no meio do caminho, o que deu um bom ânimo para os próximos onze dias de aulas diretos, que ainda está em andamento. Fui para Vila Velha-ES passar a pascoa com a família da minha namorada. Foi ótimo. Além da família que já conhecia, conheci sua igreja e alguns amigos. Voltei amando...

Agora, depois de um final de semana muito abençoado com aulas sobre Dinâmicas de Desenvolvimento, iniciamos a semana com aulas sobre Postura do Facilitador Comunitário, com a Joyce, do L'Abri Brasil. Sou muito abençoado com o meu trabalho. Tenho ótimas oportunidades para crescer com os desafios que aparecem todos os dias e também com as aulas que tenho oportunidade de assistir, sendo obreiro da escola.

Deus é maravilhoso, e sua vontade é que cresçamos em cada área de nossas vidas, assim como Jesus cresceu (Lc2.52). Te desafio a conhece-lo melhor, a provar do Seu amor.

“O problema não são as trevas, mas a ausência da Luz.” (Não lembro o autor)

Nenhum comentário: