domingo, 27 de março de 2011

Manhê, ganhei uns quilinhos!

Que mãe não quer de ver o filho “vistoso”? Estou chegando lá... só tenho que cuidar para não passar do ponto.
Quando acontecem grandes mudanças em minha vida acabo por perder peso rápido, não sei a explicação para isso, mas acontece. Quem acompanha minhas notícias sabe que fui submetido a uma mudança repentina de planos no começo deste ano, o que me abalou bastante. <Leia mais>

Porém, como tudo coopera para a glória daqueles que amam a Deus, tenho colhido muitas bênçãos. Estou novamente adaptado à base de Jocum Belo Horizonte, trabalhando especialmente com a Escola de Fundamentos em Desenvolvimento Comunitário e com a Comunicação da base, além de outros serviços de “quebra-galhos”. Estou muito feliz, pois Deus tem me dado sonhos nestes dois ministérios que sou apaixonado.

A FDC está na reta final dos preparativos para o início, dia 11 de abril. Estamos muito empolgados para receber os alunos e começar o treinamento, que terá duração de três meses. O objetivo desta escola é treinar pessoas para levar o evangelho à transformar comunidades carentes. É um curso para ‘jocumeiros’ e para qualquer um que trabalhe na área ou tenha interesse em trabalhar.

Na comunicação há alguns projetos em andamento. Participo produção da carta informativa da base, escrevendo notícias e diagramando a carta. No momento também trabalho em um material para divulgação da ETED (Escola de Treinamento e Discipulado), que deve sair em breve.

Outra grande benção que recebi é para o meu coração: uma linda e amável mulher de Deus, Luciana. Estou namorando! Tudo começou em Vitória, 2009, onde nos conhecemos. Conversamos e oramos por telefone durante alguns meses após minha ETED. Quando nos encontramos, em abril de 2010, nos ‘desencontramos’. Não era o tempo certo e o relacionamento não foi para frente.
Nos ‘reencontramos’no final do ano passado, em meio a novas experiências e crescimento de ambas as partes. Em meados de outubro voltamos a conversar pela internet, trocar e-mails e orar. Pensei bastante sobre o assunto e, após voltar a Belo Horizonte, decidi pedi-la em namoro (na Jocum, amizade especial) Ela aceitou! Contei de forma bem resumida, mas foi linda a forma como Deus nos trouxe de volta um para o outro.

Usando as palavras de Paulo em 2Ts3.1 peço que “orem por nós, para que a palavra do Senhor se espalhe e seja glorificada, como também está acontecendo entre vocês...”. Orem por este relacionamento, por nossos ministérios e vida pessoal.

Um grande abraço.
Que Deus te abençoe.

Rodolpho.

5 comentários:

Lêda disse...

Parabéns pelo ministerio, ai em BH.
Parabéns pelo namoro,e que Deus os abençõe...um abraço.

Josue Ribeiro disse...

É isso aí!... Deus te abençoe e dirija seus passos e suas decisões! Estaremos orando por vocês!

Claudina disse...

A resposta certa vem do Senhor...Sei q vcs oraram mto e Deus tem honrado...Alem de ver o filho """vistoso"""a mamãe também quer vê-lo Feliz... Deus os abençoe!!!

Warley e Angelica disse...

Amigo e irmão fico feliz pelo ministério e pela notícia do namoro... Que Deus possa abençõar a vida dos 2 e sempre que precisar estamos aqui... ha sim... e estamos orando pela suas vidas.

Paulo disse...

Rodolfo, nao sei a quanto tempo nao acessa o blog e nem se ainda o visita, mas tenho fé que vera minha mensagem.Estou indo a Porto Principe em fevereiro e goastaria de apoio em missoes, se possivevel entre em contato comigto por e-mail. luizpaulo_15@hotmail.com
Graça e paz da parte do Nosso Senhor Jesus Cristo.