terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Vontade de Deus X Vontade Permissiva de Deus

Ontem à noite ganhei uma dor de ouvidos, e agradeço a Deus por ela, pois sei que foi sua vontade para me faze entender algumas coisas...

Nunca tive dificuldade em ouvir a voz de Deus. Minha questão era obedecer Sua voz, fazer Sua vontade com fé de que esta é a melhor, mesmo não sendo exatamente da maneira que eu quero. Estava sempre pedindo confirmação e tentando levar as coisas para o lado que me agradava mais.

Deus então me disse “Se você quiser seguir o caminho do seu jeito você vai conseguir, você conhece minha vontade e o amor que eu tenho por você, te dando a opção de escolha...”

Muitas vezes fechamos olhos e ouvidos para isso, orando e pedindo que Deus faça a Sua vontade em nossas vidas, porém somos incapazes de deixar as rédeas de nossas vidas em Suas mãos.

“Eu quero fazer ‘isso’, se for atrás eu consigo fazer, mas será que esta é a verdadeira vontade de Deus para minha vida?”

Poucas pessoas se perguntam isso, apenas fazem suas escolhas e atribuem à vontade de Deus porque deu certo. Muitas dessas vezes quebramos a cara, nos machucamos e até machucamos outras pessoas...

Esta é a vontade permissiva de Deus, que normalmente é agradável a princípio, mas normalmente também trás consequências.

Mt 7.13-14: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.”

Deus não é intrometido, Ele nos diz qual é Sua vontade e nos permite fazer a escolha, nos dá o livre arbítrio. A verdadeira vontade de Deus é Boa, Perfeita e Agradável, mesmo que a princípio não pareça.

O motivo desta minha dor de ouvido foi que eu buscava e ouvia a vontade de Deus, mas insistia em querer negociar com Ele. Serviu para entender a importância de ouvir a Sua voz e aceitá-la. Glória a Deus por esta dor de ouvidos... poderia ter sido uma dor bem mais profunda...

Vamos pensar em nossas escolhas... Nossas vidas são o resultado delas.

Is55.9: “porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.”

Paz!

Nenhum comentário: