sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Apenas o Começo!

Chegou ao fim de uma ótima etapa de minha vida e da vida de todos os alunos da ETED II 2009 da Jocum Vitória.

Ou melhor, apenas o começo! O começo de uma vida de novas etapas, sob a direção de um Deus vivo, que tem algo maravilhoso preparado para cada um de nós, e que nos mostra o rumo, revelando o próximo passo a cada atitude de obediência.

Quando sai de Londrina deixei tudo para trás, não tive tempo de resolver nada, sai do barco em meio a uma tempestade. Hoje, voltando para o barco, vejo Deus cumprindo sua promessa com um clima mais ameno onde, apesar de ainda estar chovendo, os ventos já passaram e restam apenas algumas ondas leves.

Ao voltar para casa também deixei coisas para trás, um lindo bairro, uma base encantadora e pessoas maravilhosas. Também a linda cidade de Colatina e a Igreja IPL, que nos abençoou de uma forma que não imaginávamos. Não fico triste com a despedida, fico feliz em saber que deixo pessoas que eu amo e que também me amam, fico feliz por ter conhecido mais pessoas da família Linda de Cristo, que se Deus quiser eu ainda reencontrarei.

O que eu trago de volta é o sentimento de missão cumprida, que Deus usa os que se dispõem a servir, que dinheiro é importante, porém é o menor dos empecilhos. Trago também a certeza de que Deus cuida de nós, colocando pessoas maravilhosas em nossos caminhos, que mesmo sabendo que o relacionamento direto será de curto prazo se importam em cultivar uma amizade e abençoar, buscando participar de alguma forma da obra de Deus.

Estes cinco meses deixam saudades, pois as experiências obtidas neste tempo vão ficar para a vida toda, o que resulta na esperança de experiências novas surgirem a cada dia. Como a Luciana comentou no ultimo post, essa parte da história se encerra aqui, deixando acontecimentos que sempre serão lembrados, e um novo capítulo começa a ser escrito.

Fica o agradecimento a Igreja Presbiteriana da Vila Judith que acreditou em meu chamado e me enviou, a Jocum Vitória que nos preparou, e ao Pastor Wolmer e a IPL que nos recebeu.

Um grande abraço

Que Deus te abençoe!

Rodolpho.

4 comentários:

WorkShop BLOG disse...

É isso aí... Vcs marcaram a nossa base!!! Essa eted de vcs foi muito massa!!! Fica a saudades dos 9 alunos mais doidos que passaram por aqui!!! rsrsrrs!!!

Segue a caminhada... conta comigo!!!

Um grande beijo!!!

Unknown disse...

meu Amigo e irmão... sem sombra de dúvidas foi a melhor equipe da JOCUM conosco, fico feliz em saber que a estadia de vocês aqui foi um crescimento para todos inclusives a gente. Fica na paz... e fique FIRME mano pois DEUS TEM MUITO MAIS PRA GENTE.
Há sim... precisando tamos Ai!!!

Rafael Gimenes disse...

Bem vindo ao barco! Rumo ao alvo.

Desafio Sertão disse...

É isso mesmo Rods!
Deus não nos prometeu um mar sem tempestades. Não nos prometeu uma vida sem dificuldades. Não nos prometeu um chamado sem renúncia.
Mas Ele prometeu que estaria conosco em todo o tempo. E nessa promessa vc pode confiar!
Um grande abraço e sou muito feliz de ter te conhecido e de alguma forma, bem pequena, ter feito parte da tua história...