terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Acabou!

Mais uma etapa da minha vida chega ao fim. O término do tratamento de minha mãe, ontem foi sua ultima seção de radioterapia.

Quando ela descobriu que estava com câncer eu achei que era para eu ficar por aqui, mas na verdade Deus queria era me provar. Claro que isso não foi apenas para mim, foi para a família toda, para unir e para amar, assim como Ele nos amou. Minha mãe teve a oportunidade de parar de fumar, Deus literalmente tirou o cigarro de sua boca. Meu pai teve a oportunidade de recompensar um pouco o muito que ela já fez durante esses longos anos de vida. Eu e minhas irmãs tivemos a oportunidade de nos unir mais a eles.

Essa foi, resumidamente, a grandiosidade que Deus operou nossa casa.

Hoje eu paro para pensar no quão grande foi essa obra. Quantas pessoas será que viram e ouviram de Jesus, de seu grande amor e da Paz que só Ele pode dar, através da vida de uma simples mulher, que acredita e fala deste Grande Deus em todos os lugares onde Ele a leva. Quantos será os que foram abastecidos de esperança por este exemplo de vida e vontade de viver. Quantos corações será que foram semeados por esse amor?

Hoje mais um episódio esta história acabou, deixando muita história para contar. Um novo episódio se inicia, sendo escrito pelo melhor escritor de todos os tempos, aquele cujas palavras nunca mudam, e que nos permite que sejamos protagonistas, ao invés de vítimas, de nossas próprias histórias, ajudando Ele a escrevê-las. Como é bom participar de uma história dirigida por um Deus tão grande. Mesmo sem saber muita coisa sobre o próximo capítulo estou em paz e cheio de expectativa sobre o que esta por vir. Não sei o que é, só sei que é grande, assim como o meu Deus e tudo que Ele faz.

Deus é o escritor perfeito, Ele nunca erra. As vezes coloca episódios tristes em nossas histórias para nos ensinar, episódios chatos para nos tratar e difíceis para nos capacitar, mas também coloca episódios felizes para nos animar a continuar.

A recompensa por aceitar o rumo que Ele dá a nossa história é muito maior que o sofrimento momentâneo de renunciar a nossa vontade egoísta.

Em tudo daí graças, pois há uma possibilidade de aprendizado para uma vida melhor em cada circunstância. Acredite, os pensamentos de Deus para nossas vidas são muito maiores do que agente imagina. Conduza sua mente a pensar positivamente e busque aprender.

Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja sobre mim e sobre você.

Rodolpho.

3 comentários:

Unknown disse...

MEU GRANDE IRMÃO E COMPANHEIRO.. QUE DEUS POSSA SUSTENTAR MAIS.. E MAIS... SUA FAMILIA.. E VC... E QUE TE DE A GARRA PRA LUTAR COM AS FORÇAS DELE.. DEUS TE ABENÇOE... VC É UM EXEMPLO DE VIDA... ESTAREI SEMPRE ORANDO POR VCS... AI... UM GRANDE ABRAÇO...RSRSRS

Rodolpho e Lú disse...

Aí sim em Rodolpho!!!

Vou repetir coisas que vc já sabe... mas é que é bom registrar ne!!!!

Bom... vc sabe né???

Te admiro... admiro o pouco que conheço da sua família!!!

Vc vai longe viu???

Unknown disse...

Nesta foto eu ainda tinha cílios e sombrancelhas!
Beijos filhote!!!