quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Final de 2010, começo de 2011.

É, não só o ano de 2010 chegou ao fim como 2011 já começou à 5 dias.

Poxa, para quem acompanha o blog nem preciso dizer que o ano de 2010 foi cheio de desafios e bênçãos. Para quem não acompanha, deixo o convite para ler os posts anteriores e ficar por dentro do que Deus fez em minha vida e através dela neste ano que se passou.

É, passou. Um belo dia estava chegando no Haiti e de repente, quatro meses depois, estava vendo os 38 alunos da Escola de Educação e Desenvolvimento Comunitário para Crianças em Risco entrarem sorridentes, com seus ternos azul marinho impecáveis, para o grande dia de sua graduação. Todos os alunos que se apresentaram na primeira semana de aula chegaram ao fim, se formando com júbilo. Em um lindo coral, regido por um dos alunos, agradeceram a Deus com hinos de louvor, e de um em um, com satisfação no olhar, receberam seus diplomas.

Agora fica a esperança de que, com todos os conceitos bíblicos e ferramentas adquiridas nestes três meses de curso, cada um deles trabalhe em suas igrejas e comunidades, multiplicando o conhecimento, levando esperança, capacitando pessoas, buscando a transformação de mente, para a transformação deste país.

Terminei o ano com o sentimento de missão cumprida, e sonhando com 2011. Recebi uma benção de Deus que eu não esperava e agora estou aproveitando as férias com a família em Londrina, passo uma semana com amigos no Rio de Janeiro e mais uns dias em Belo Horizonte, antes de voltar para o Haiti no dia 25 de janeiro e dar início à segunda etapa deste projeto que Deus colocou em meu coração.

Agradeço a Deus por tudo o que Ele tem feito e por tudo o que Ele vai fazer, pois:

“Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o Senhor falara à casa de Israel; tudo se cumpriu.” Josué 21.45

Um grande abraço e um feliz ano novo a todos.

Rodolpho.

3 comentários:

Unknown disse...

Voce cumpriu mesmo, a primeira etapa...e certamente Deus estara com voce nas outras etapas... Deus o abençoe querido.

Josué Ribeiro disse...

Muy "Bueno"! Lembre que "segundas etapas", "terceiras etapas" em geral são mais difíceis que "primeiras etapas"! Esteja preparado. Mas você dá conta! Continue "Bueno"! rsrs

Rodolpho Bueno disse...

hehehe, eu já estou imaginando que a segunda etapa será mais difícil que a primeira mesmo.. Creio que Deus estará comigo para eu "dar conta".. Valeu Josué e Leda!

Grande abraço