terça-feira, 4 de maio de 2010

Escola de Fundamentos em Desenvolvimento Comunitário II.

Olá.
Como andam as coisas por ai?

Por aqui graças a Deus está tudo bem. As primeiras três semanas não foram fáceis, fui muito confrontado pela palavra de Deus, estava com muita saudade de casa e ainda aconteceram algumas coisas em minha vida pessoal que me chateou bastante. Porém, Deus já havia me falado que eu enfrentaria grandes gigantes perseguindo o Grande Sonho Dele para minha vida, creio que este foi o primeiro que, com a Graça de Deus eu venci. Um dos textos que Deus me deu para confirmar Sua vontade de eu vir pra cá foi Hebreus 11, onde o autor fala sobre a fé e sobre pessoas que fizeram grandes coisas pela fé. Firmado nesta e em outras promessas de Deus agente segue firme pelo Caminho, nem que for carregado por Deus rsrsrs.

Tenho aprendido bastante com tudo isso que tenho vivido nesta escola. Deus tem expandido bastante meus horizontes quanto a servir. Nestes 3 meses temos aulas todos os dias pela manhã e de segunda, quarta e sexta atarde, dias que também ajudamos na manutenção da Casa Luzeiro, um dos ministérios da Jocum BHCentro, localizada no Complexo da Serra, também conhecido como favela Vila Cafezal.

Nas terças e quintas atarde, até semana que vem, eu e a Mathilde, uma Holandeza que veio fazer a escola, trabalhamos na Casa Rocha, um centro comunitário localizado na favela da pedreira. Neste trabalho agente revesa, um dia trabalho na casa com um grupo de crianças, onde há dinâmicas com princípios bíblicos, meditação na palavra, recreação, reforço escolar e lanche, e no outro dia vou com um missionário fazer visita na casa de alguma família de criança atendida na Casa Rocha, onde conversamos um pouco e fazermos estudo bíblico. Nas próximas três semanas trabalharei aqui na Luzeiro mesmo, e nas três ultimas vou para Resgate, que faz o trabalho direto com crianças de rua, com o objetivo de resgatá-los e inseri-los de volta aos seus lares ou encaminhar para algum abrigo da própria Jocum, os meninos na Restauração, meninas na Recanto e portadores de HIV na Refúgio.

É lindo ver o testemunho de crianças que já trabalhavam como “aviãozinho” no tráfico e hoje estão transformadas, ou em processo de transformação, pelo evangelho de Jesus. Famílias inteiras mudadas e sendo influência na transformação da comunidade onde vivem.

Deus tem um futuro brilhante para cada um de nós, inclusive para as crianças em risco, para suas famílias e para as favelas onde elas vivem. Deus está longe de querer salvar apenas as almas das pessoas, Ele quer transformar todas as áreas de suas vidas, como Paulo mesmo diz em Colossenses 1.20: “.. havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo TODAS as cousas, quer sobre a terra, quer nos céus.”

Em 2Co5.18-20 Paulo diz que Deus nos confiou o ministério da reconciliação. Em Rm8.19 e 21 diz “A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus... na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.”.

É o que agente deve pregar, primeiro com nossos atos, sendo bons mordomos das coisas de Deus, com nossas vidas, sendo bom exemplo a ser seguido e com nossas palavras, sendo positivos e glorificando a Deus em nosso linguajar.

Deus te abençoe!

2 comentários:

Unknown disse...

Que o nosso Deus Vivo e maravilhoso continue a te sustentar em todas as situações. Este testo o pastor Matias citou no culto domingo e de la pra cá fiquei meditando nele e pensando em vc. Tome-o pra sua vida.
Beijos! Te Amo!
Atos 18:9 E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;

18:10 Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.

Anônimo disse...

Saudade irmao!! Fica firme brother!!!!!!!!