sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Um carnaval para ser lembrado.

Não tenho dúvidas que este carnaval ficará marcado em minha vida. A princípio os planos eram ir para Guriri-ES, participar de um impacto evangelístico de carnaval promovido pela Jocum-Vitória. Havia também a possibilidade de eu trabalhar no NIKO da Jocum-Maringá.

Na segunda feira dia 08/02 eu tinha uma consulta marcada para conversar com o médico e já encaminhar uma cirurgia de carne esponjosa e desvio de septo que há quase 15 anos eu sei que preciso e que só agora, com plano de saúde, pude fazer. Ao sair para esta consulta eu orei e pedi que Deus a providenciasse para o início de março, pois assim eu estaria recuperado a tempo de seguir as direções que Ele vinha me dando. Ao sair da consulta fui agendar a cirurgia com a secretária, que por sinal havia acabado de receber uma ligação de um paciente desmarcando sua cirurgia no próximo sábado.

Quando ela me contou desta vaga na hora senti a provisão de Deus, abri facilmente mão de meus planos e abracei a benção. No decorrer da semana foi tudo perfeito e no sábado de carnaval estava eu no centro cirúrgico sendo operado. As 17h30 já estava em casa, ainda um pouco lesado da anestesia geral e feliz pela benção que acabava de receber.

O domingo não foi um dia tão fácil, um tanto quanto ocioso e sofrendo um pouco com o nariz. Notei que meus pensamentos estavam desordenados, vagavam de um lado para o outro, algumas preocupações desnecessárias. Meu coração estava inquieto e eu procurava alguma coisa para fazer, pois já havia cansado de ler e de ficar na internet. Fui para o meu quarto e assisti ao filme “Pedro e Paulo” no computador.

Vejo que há algum tempo Deus vem me falando sobre a mente, creio que por isso notei que meus pensamentos estavam desordenados. Em uma parte do filme, quando Paulo esta em prisão domiciliar em Roma e recebe a visita de Marcos ele diz a frase: “Esse longo tempo em confinamento me fez aprender a controlar os pensamentos.”

Senti como Deus falando para mim: “Esse é o tempo de você colocar seus pensamentos em ordem.” Estava apenas no primeiro dia de repouso, passaria o restante do carnaval de molho em casa e tinha um bom tempo pela frente para fazer isso.

Comecei a orar então em relação a tudo isso, minha vida e as coisas que Deus tem me falado desde que eu entreguei minha vida a Ele. Pude analisar tudo o que Ele me deu e as possíveis direções. Neste tempo eu consegui colocar meus pensamentos em ordem na presença de Deus, e junto com Ele decidir o melhor caminho a seguir com minha vida.

Venho orando sobre isso desde que estava na Jocum fazendo a ETED - Escola de Treinamento e Discipulado. Tenho também conversado com minha família, líderes e alguns amigos e decidi voltar para Jocum e viver nesta missão, servindo com meus dons e talentos a Deus em tempo integrau e vivendo pela fé, acreditando no sustento do maravilhoso Deus que me criou, me capacita e me leva.

Agora em abril eu vou para Belo Horizonte participar de uma escola de fundamentos em desenvolvimento comunitário de 3 meses de período teórico integral. No término destes 3 meses há o período prático de um ano da escola a ser desenvolvido em alguma base da Jocum que Deus me direcionar. Depois disso, continuarei seguindo as direções de Deus.

A escola trata basicamente de como podemos trabalhar não só a nível pessoal, mas a nível comunitário, levando o reino de Deus em forma de melhoria de vida, ou seja, ver crianças, famílias e comunidades carentes inteiras sendo transformadas pelo poder do evangelho de Jesus Cristo (mais informações em http://www.bhcentro.jocum.org.br/br/index.php?escolas:fdc).

Com os dons e a formação que Deus me deu, creio que este é o meu lugar, servindo-o em tempo integral. Creio que Ele esta me levando e que Ele me sustentará.

Quer me abençoar? Ore por mim!

Deus te abençoe!

Rodolpho.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que noticia otima essa Rods. Eh incrivel, gratificante, e totalmente maravilhoso ver Deus fazendo isso na tua vida mano. Vai na fé! Deus te abencoe!

Unknown disse...

É isso aí, dependência total de Deus...to nessa tb, hehe. O importante é andar em convicção e ter pessoas orando por nós...o resto ELE faz! Deus te abençõe mtooo maninho!! ;)

:) disse...

É isso ai Rodolfo. Que Deus te abençoe e te de muita coragem para enfrentar os desafios que estão por vir. Fica na paz.