quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O “Click” de Deus (Gn1.1a)

Hoje aconteceu uma cena interessante, que na verdade começou ontem anoite.

Estava na célula da casa do Ciro, já nos momentos de confraternização, quando ele recebeu uma ligação de um conhecido dele, pai de um casal de filhos lindos, querendo mudar de vida. Quando desligou o telefone ele contou que marcou com o cara de ir, no dia seguinte, visitá-lo em casa, e me convidou para ir junto.

Passei na casa do Ciro e, no caminho para a casa deste pai, ele me contou que, no elevador, estava pensando nas fitas que éramos convidados a fazer antes de entregar nossas vidas a Jesus. Como é bom parar e analisar o que Jesus fez em nossas vidas depois que nos entregamos a Ele.

A pouco tempo atrás, tanto eu quanto ele, tínhamos muitas histórias para contar de como éramos antes de ser salvos, e ainda as temos, porém já consigo ver que tenho muitas histórias para contar do que Jesus fez em minha vida DEPOIS da conversão. Foi uma transformação e tanto, mas esta fica para outra postagem.

Quero contar um pouco da história deste homem que ontem foi marcado pelo “click” de Deus. Ele contou que sempre dizia que o que faltava para ele ir pro caminho do Pai era este "click", que segundo ele aconteceu ontem.

Foi um exemplo para minha vida ver a atitude de um homem em assumir uma posição e querer conhecer a Deus. Mesmo sem conhecer muito sobre Jesus ele acreditou que bastava um passo dele em direção na direção de Deus.

Ele pegou a bíblia, abriu-a em Genesis e começou a ler “E no princípio...”.

Não sei como soa isso para você, mas para mim foi uma linda lição que esse homem passou. Ele precisava assumir uma posição em sua vida, e foi ao princípio de tudo. Ele reconheceu que aquele é o começo de uma caminhada e foi buscar em seu Criador a solução para seus problemas.

Tudo tem um começo, que começa do início, não tem como começar uma coisa pela metade. Mesmo que você pegue um trabalho em andamento, quando você entra nele, este é o seu início ali. No princípio deste mundo, Deus o criou. No princípio de minha caminhada com Deus ele me tocou, e eu dei o primeiro passo. No princípio de um relacionamento houve uma conversa, e por ai vai.

Há um início para todas as coisas, mesmo com toda a experiência de uma vida, sempre somos principiantes em alguma coisa.

Dá para discorrer bastante sobre este assunto, mas o que quero é deixar uma pergunta:

- Como temos começado as coisas? Procurando a maneira certa ou “deixando a vida me levar”?

Busque em seu Criador a melhor maneira de começar e de fazer qualquer coisa, esta é a melhor maneira, e é de graça...

Ef2.5 “...e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo – pela graça sois salvos...”

Deus te abençoe!

Um comentário:

warleypereira disse...

meu amigo... so DEUS pra fazer uma coisa dessa. Estamos ai a disposição e estamos orando por vc e sua familia FIQUE FIRME NA ROCHA...