segunda-feira, 15 de março de 2010

Um Grande Sonho que se encaixa na história do Brasil.

Hoje começou a ser reapresentada, na seção da tarde, a novela Sinha Moça que, em minha opinião, foi uma das melhores novelas produzidas pela rede Globo. Tive o privilégio de assistir um pedaço desta novela em meu intervalo à tarde e me lembrar de como eu gostei da mesma.

Ver o começo desta novela e lembrar sua história me emocionou bastante. Foi como jogar lenha em uma fogueira acesa em meu coração. Fogueira que queima como um grande sonho, ou um grande sonho que arde como uma fogueira.

Pois é, pude comparar meu grande sonho com a história de uma novela que retrata uma das histórias de nosso país, história que ainda continua. A lei Áurea foi assinada em maio de 1888 e, quase 122 anos depois, ainda se vê reflexos destes anos de escravidão no Brasil.

Quando me converti, aos 12 de idade aproximadamente, tinha o sonho de ser pastor e trabalhar única e exclusivamente na obra de Deus, sonho que foi oprimido pela visão independente de um mundo capitalista.

Ao entrar na faculdade, aproximadamente 4 anos antes de entregar minha vida para Jesus, eu tinha outro sonho, ajudar as pessoas. Já sabia que o Desenho Industrial visa o lucro, e, além de atender necessidades, criar necessidades inexistentes, para o consumo.

Meu grande sonho era ir contra isso, era utilizar as habilidades adquiridas ao longo do curso para ajudar as pessoas, para acrescentar a elas ao invés de sugar delas. Com isso acabei traçando um caminho mais acadêmico e me especializando em design de informação.

Pouco antes de terminar a faculdade entreguei minha vida e meus sonhos para Jesus e passei a buscar o Sonho dELe para minha vida. Com o passar do tempo Ele me devolveu meus dois grandes sonhos, o de trabalhar única e exclusivamente para o Seu reino e o de usar tudo que tenho para ajudar as pessoas.

Foi quando comecei a fazer a ETED, ouvi falar e comecei a orar pela da Escola de Fundamentos em Desenvolvimento Comunitário, que tem início agora, dia 12 de abril, e que eu vou fazer em nome de Jesus.

Mas o que isso tem haver com a história do Brasil retratada na novela da tarde?

Vou poder trabalhar diretamente promovendo a real liberdade, em nome de Jesus, de muitas pessoas que até hoje sofrem as consequências da política escravagista mal abolida no passado. Estou, graças a Deus, à caminho de realizar o sonho que Deus me deu, de usar os dons e talentos que Ele mesmo deu, para ajudar as pessoas a serem libertas, não apenas do pecado, mas das consequências sociais e econômicas que o pecado trouxe.

Ver meu sonho se encaixar na história iniciada a 122 anos, com a abolição, me emociona e me enche de vontade de lutar.

Desafio você a participar deste sonho comigo. Preciso de orações, por minha vida, por meu sonho, pelas questões burocráticas da escola, pelo período prático da escola que será de um ano, seguido por uma vida dedicada a esta área do Reino e também por provisões financeiras.

Deus te abençoe.
Um abraço.
Rodolpho.

2 comentários:

Luciana Ribeiro disse...

Você sabe que eu já estou com vc nessa né???

Vamos juntos... na mesma escola, na mesma missão... na mesma visão... e na mesma vontade de fazer a vontade do Deus soberano!!!

Um grande beijo!!!

Isabela Ribeiro disse...

Eeeeeeee Rodolpho!! Menino abençoadooo!!!!!

É muito lindo ver a sua dispodição em servir o Reino e utilizar toda a sua vida para salvar outras vidas, e honrar o Nome de Cristo!!! Agradeço a Deus pela sua vida, pelo seu coração!!!
Estou orando por vc! A espera é difícil sim, tb estou passando por isso, mas os planos são dEle e não nossos, certo?! hehehe

Que Deus continue te abençoando, te capacitando e te guiando, em nome de Jesus.

Beijoos

Isa. ;)