sábado, 30 de janeiro de 2010

Notícias de um missionário recém nascido...

Hoje acordei com o coração bem apertado e entrei em prantos, me sentindo sozinho como Elias quando perseguido pela rainha Jezabel. Assim como Elias no capítulo 19 de 1Reis venho de uma grande vitória, em uma campanha de verão de King’s kids em Maringá.

A campanha cujo tema foi Triunfo foi bem difícil, como uma guerra em que os que chegaram ao fim triunfaram. Nesta guerra alguns ficaram pelo caminho, uns porque não agüentaram a pressão, outros porque necessitaram voltar para casa. Todos participaram da batalha, mas alguns não viram a vitória.

Foram dias difíceis que geraram alguns ferimentos em mim, porém as cicatrizes servem de aprendizado para toda a vida. Agradeço a Deus pela oportunidade de trabalhar com uma equipe que trabalhou e aprendeu junta, e com crianças a adolescentes de 4 a 19anos que nos ensinaram coisas para vida toda.

Minha família de king's kids, faltando o Marialva que foi adotado durante a primeira reunião

Deus me deu uma equipe maravilhosa e exemplar para liderar com a Jéssica, uma obreira da base de Maringá , que começou com 17 pessoas e terminou com 14, onde todos buscavam aprender e conhecer mais o nosso maravilhoso Deus. Um dos membros de nossa equipe, o Felipe Marialva, levou os formulários para se matricular na próxima ETED (Escola de Treinamento e Discipulado).

Chegando em casa na sexta feira a tarde liguei para Luciana, uma moça da base de Jocum-Vitória que há 60 dias atrás começamos a orar, conversar e buscar de Deus sobre sua vontade para nossas vidas. A saudade é grande e aperta o peito. Como desde o inicio da campanha não havíamos conversado muito, apenas alguns SMS, ficamos mais de hora conversando.

Hoje cedo acordei em um dia chuvoso com o coração apertado, um nó na garganta e um dia inteiro de folga pela frente, sem a mínima idéia do que fazer. Comecei a orar pelos meus sonhos, vontades e direções que tenho para este ano. Observando toda a situação vejo que ela não esta sobre meu controle, acho que isso que me fez entrar em prantos.

Depois de ter chorado bastante e orado um pouco pelo assunto fui meditar. Deus então completou o que Ele vem me dizendo a alguns dias em Lucas23.39-43, na história do ladrão da cruz. A frase “Confie em Jesus hoje, para preparar-se para o amanhã” saltou aos meus olhos de um livrinho de devocional.

É tão simples, não sei como consigo complicar tanto. Deus esta no controle e age como Deus. O que eu preciso fazer é confiar no que Jesus fez por mim lá na cruz e descansar no Senhor, que o mais é Ele quem vai fazer. Ele dá a direção, o sustento, Ele me prepara e capacita, Ele é quem me leva, meu trabalho é ir aonde Ele apontar...

Tenho provado que viver pela fé não é fácil, mas provavelmente se fosse fácil não seria tão gratificante. Não há salário que pague a satisfação de provar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus(Rm12.2).

Quer me ajudar? Ore por mim!

Em breve postarei mais sobre o que Deus tem feito em minha vida e me direcionado a fazer...

Um abraço.
Rodolpho.

2 comentários:

disse...

É isso mesmo... Esse é ano de triunfar com Deus!!! Caminhar com Deus e triunfar sobre as dificuldades, barreiras, limitaçoes, etc!!!

Sou tua fã!!!

Um grande beijo!!!

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE:
RODOLPHO


ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CABALLO, LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL Y EL DE CREPUSCULO.

José
ramón...