segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Prático ETED - I

Na primeira semana em Colatina a equipe trabalhou um pouco retirada dentro da Igreja, intercedendo pelo trabalho e buscando aperfeiçoar as estratégias dadas por Deus. Foi um tempo de muito trabalho, preparação e batalha espiritual, marcada por uma reunião no monte com o ministério de intercessão e um dia de intercessão no morro do cemitério. Nestes dias Deus deu palavras e direções de oração para a cidade de Colatina e para a nossa equipe.




Na segunda semana foi iniciado o trabalho nas ruas da cidade, onde o evangelho foi levado com um pouco de bom humor. Esta estratégia foi dada por Deus a equipe para quebrar a barreira criada pelo evangelismo clássico em uma sociedade onde todos já ouviram falar de Jesus.

Não apenas utilizamos brincadeiras nem tão pouco pregamos apenas o evangelho. Através de brincadeiras como “O Sombra” e entrevistas, levamos o bom humor as pessoas demonstrando o interesse pelo bem estar delas. Com o tema “Hora de dar um Basta” sugerimos que as pessoas digam o que é necessário dar um basta na sociedade e, tendo uma abertura, é perguntado o que é necessário dar um basta na vida pessoal, a partir disto o evangelho é introduzido.


No sábado dia 10 fomos convidados para participar de uma noite em um acampamento da Igreja Ministério Internacional Restaurando Vidas, onde o Espírito Santo agiu tremendamente.

Com a chegada do dia das crianças iniciamos uma semana de trabalho com os pequeninos, começando na sexta feira dia 09 na creche e orfanato espírita Irmã Sheila, onde o trabalho foi ótimo e a luz de Jesus brilhou através de nossas vidas. O feriado do dia das crianças foi marcado com uma ótima festa organizada por alguns irmãos da IPL e teve muita brincadeira, cama elástica, pipoca, algodão doce, cachorro quente e picolé. Nesta semana ainda fizemos um trabalho com uma escola em uma praça e participamos de uma festa para crianças no SESC de Colatina.

Como nosso trabalho é de missões urbanas, outros grupos urbanos não poderiam ficar de fora desta terceira semana,foi iniciado um trabalho específico com os taxistas locais e com os parentes dos detentos da Penitenciária Regional de Colatina em dia de visita.

Tem sido um tempo muito abençoado por Deus onde o trabalho esta fluindo de maneira muito satisfatória. Deus tem aberto portas não só para a equipe trabalhar neste tempo, mas também para projetos a serem continuados pela Igreja de Cristo.

A quarta semana foi uma semana mais de trabalho interno do que externo. A equipe ficou empenhada na preparação de um seminário para pais e educadores com o tema “O Chamado de Samuel” que teve início no domingo 25 de outubro. Este seminário é focado para pais e educadores, porém crianças e adolescentes também estão sendo ensinados sobre “O Chamado de Samuel”, onde Deus me deu a oportunidade de, junto com a Thamires, assumir a sala dos adolescentes.


Nesta quarta semana fiquei também empenhado na busca por contatos e oportunidades de trabalho fora da igreja, conseguindo, com a graça de Deus, uma porta aberta no programa Pro-Jovem do governo federal, que por sua vez abriu outras portas, como a oportunidade de participação em um curso de capacitação do SERVIÇO DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA, AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES/CREAS; e outras possibilidades de trabalho.

Além disso, nesta quarta semana, fizemos um trabalho na noite de Colatina. Com o auxílio do “Zé Geraldo”, um personagem exagerado, visitamos os bares da cidade na sexta feira, sempre com o bom humor, conscientizando os freqüentadores zelar por suas vidas evitando o excesso de bebidas alcoólicas e dirigir embriagados. No Sabado participamos de uma ação social na praça central de Colatina, pintando o rosto das crianças, fazendo teatros e evangelizando.

Como sabemos, não há limites para o agir de Deus. Oportunidades tremendas como estas estão aparecendo e creio que o segundo mês aqui em Colatina será ainda mais agitado que o primeiro, para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

É com amor que eu agradeço a Igreja Presbiteriana da Vila Judith e a todos os irmãos que tem contribuído para este trabalho, e também a Igreja Presbiteriana Livre de Colatina-ES, que nos proporcionou o espaço para o trabalho aqui em Colatina.

Graça e Paz!

Rodolpho.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito lindo todo esse trabalho que vocês estão desenvolvendo!!! Deus é tremendo mesmo!!! Que Ele continue abrindo portas e abençoando cada um!! Que o Espirito Santo realmente quebrante muitos corações e dê sempre ânimo e vigor pra que vocês possam dar sempre o melhor pra Deus!!! Continuarei orando por você/vocês!! Tô com saudade!! Beijo grande!! :)