segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Prático ETED - II

Mais uma semana se passou e desta vez resolvi dar notícias mais rapidamente.

Essa foi mais uma semana de trabalho corrida como as outras, e também abençoada, como as outras. Na terça feira após a intercessão começamos a pensar em nossa formatura, aguarde-nos! De tarde houve uma aula com o Josué e depois fomos para a praça do Sol Poente em duplas para um evangelismo clássico, abordando as pessoas com uma pesquisa sobre o que Deus significa para elas e, a partir disto, evangelizar. Foi muito legal para ver que, queira ou não, o evangelismo clássico ainda funciona. As pessoas estão carentes de falar e, elas mesmas falando, vêem a necessidade que tem de Jesus em suas vidas.
.
Na quarta feira de manhã planejamos o que faríamos no trabalho junto ao PROJOVEM adolescente, um projeto de assistência social do governo federal. Fizemos o planejamento, porém, por falha de comunicação da secretaria houve um engano no local aonde iríamos e acabamos sendo dirigidos para outro CRAS (Centro Regional de Assistência Social, se não me engano) bem menor e que já estava acontecendo uma atividade, pois não estavam nos esperando.
.
A programação furou, mas Deus não falhou, nos mostrou como é fiel dando capacidade de contornar a situação e glorificar o Seu nome. O único empecilho posto pelos responsáveis do programa é que não poderíamos evangelizar, tirando isto o pessoal foi bastante receptivo. Como nosso trabalho é totalmente evangelístico fomos um pouco ousados e apresentamos uma pantomima evangelística que também foi explicada. Em seguida falei um pouco sobre teatro, desafiando-os a fazer um teatro de improviso para ver que é uma ferramenta útil e divertida para passar a mensagem aprendida no programa deles, foi muito bom, graças a Deus. No final ainda brincamos um pouco com as crianças e comemos uns pães com presunto, mussarela e guaraná.
.

Na quinta feira a tarde fomos a outro CRAS trabalhar com outro PROJovem Adolescente, que foi outra vitória. Chegamos lá e descobrimos que a mulher da secretaria de assistência social tinha marcado apenas com agente e que o pessoal não estava sabendo. Mais uma vez foram receptivos e não puseram nenhum empecilho, porém a receptividade não foi a mesma com os adolescentes. Não nos respeitaram e não participaram de nada que propúnhamos, provavelmente estavam querendo mostrar quem mandava ali. Foi dado o ultimato, ou eles participavam da nossa ultima proposta, circo, ou iríamos embora.

Deus nos deu a vitória mais uma vez, apresentamos nosso pequeno repertório e depois ensinamos para eles. Depois disso eles se abriram e conseguimos interagir legal com eles, conversamos bastante, brincamos e ficamos de voltar na próxima quinta feira, após um trabalho em outro CRAS, para eles apresentarem o que sabem para nós. Foi lindo, Deus é maravilhoso e estamos na expectativa da próxima quinta feira.


Na sexta feira o Alexandre,filho do Josué, estava conosco e nos ensinou mais umas montagens de circo e aperfeiçoamos a que ja sabiamos, ensaiamos a manhã inteira. Esse foi um dia que Deus ministrou no coração da equipe sobre confiança, foi um dia tremendo. Nos reunimos para orar e conversar sobre o assunto depois do almoço e, como estava chovendo muito não saímos, preparamos um jantar de confraternização para equipe. Foi ótimo pois a equipe estava precisando passar um momento descontraído junta. O tema do jantar, confiança, foi expresso com o ato de um emprestar a roupa para o outro usar na festa.


O sábado foi todo dedicado à preparação do fechamento do seminário “O chamado de Samuel”, que foi cansativo, mas o resultado obtido no domingo pagou o preço de qualquer esforço. Desta vez quem deu aula para os adolescentes foi a Thamires, que saiu muito bem, e eu fiquei de ajudante. Já no domingo a tarde o Josué esta dando um curso sobre evangelismo para nós e para igreja, que tem servido bastante para melhorar a forma de conversar com as pessoas.Abaixo uma foto do Pedrinho e da Mila, manuzeados por mim e pela Fran na abertura do seminário.

Bom, estas são as notícias da última semana, talvez semana que vem eu escreva mais alguma coisa.

Deus abençoe a todos.
Um grande abraço!
Rodolpho.


Nenhum comentário: