sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Quanto da Verdade tem entrado em sua vida?

Apc 16 + Templo Soul – Firme

Ouvi essa música hoje cedo e acabei pensando em minha posição, de como eu sou pequeno. Ontem acabei falando sobre um assunto que depois vi que não deveria ser falado. Mais tarde um pouco eu e uns amigos conversamos sobre nossos passados, contando algumas histórias, dando testemunho e falando de como Deus trabalhou em nossas vidas, até citei um texto que Deus falou comigo no começo desse ano, Ezequiel 36.31.

Dormi ontem me sentindo meio mal e acordei mal também, tomei café e fui meditar. Como sempre estava curtindo um som e louvando antes de ler a palavra quando começou a tocar a música e do nada me vi pensando em como eu sou pequeno, como tem coisas para aprender, me sentindo mesmo uma criancinha. Ai então eu dei glória a Deus, pois sua palavra diz que quem não ser como uma criança jamais entrará no Reino dos Céus.

Engraçado que no culto de quarta feira houve um tempo de oração à dois, onde eu comentei com a Andrea que me estava me sentindo “crescente”. Parece até contradição, um dia eu me sinto crescente, no outro me sinto pequenininho.

Tenho me sentido pequeno mesmo, vejo que ainda não sei quase nada, porém analisando a situação eu me vejo que tenho vontade de crescer. Creio que é para isso que Deus nos chama, para chegar a Ele como uma criança, porém com o anseio de crescer, crescer em sabedoria, em caráter, em conhecimento de Deus – Jr 9.24.

Com isso vejo como foi importante parar para pensar nisso. Crescer dói, assim como dói olhar para nós mesmos e ver como somos pequenos, porém, não tem como ser grande sem primeiro ser pequeno. Difícil não é crescer, difícil é reconhecer nossa “pequenez” e buscar o crescimento. Crescer exige esforço para buscar o alimento e suportar a dor do crescimento. Exige a coragem de encarar a realidade e buscar a Verdade, para então conseguir andar no Caminho e assim ter a Vida. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Quanto da Verdade tem entrado em sua vida?

Quanto da Verdade você tem buscado para sua vida?

Fique Firme, e ande sobre as águas!

2 comentários:

Desafio Sertão disse...

Muito bom Rodolpho... É isso aí... Deixe a verdade entrar e fazer morada!
Flw...

Unknown disse...

Meu.. que da hora esse pensamento.
É isso mesmo meu :D
Glória a Deus!
:)