domingo, 5 de julho de 2009

Bom, vou começar pelo testemunho de meu chamado, que ainda não escrevi aqui. Deus começou a me incomodar para fazer uma ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) conversei com meu líder, fui atrás de algumas opções e orei por respostas.
As respostas vieram, muita tribulação. Minha mãe descobriu um câncer, meu pai precisava de minha ajuda com a firma e meu líder, sem eu comentar nada com ele, perguntou se eu não queria esperar mais um pouco, pois ele precisaria de mim no próximo semestre. Foi então que eu decidi não vir agora, porém continuei orando sobre o assunto de fazer uma ETED.
Certo dia surgiu uma questão que martelou muito em minha mente, “será que não é Deus que espera uma resposta minha”? Quando Pedro saiu do barco para andar sobre as águas estava acontecendo uma tempestade, mas mesmo assim ele foi ao encontro de Jesus.
Comecei a orar sobre o assunto e ficou esclarecido em minha mente que Deus me abençoaria se eu ficasse em Londrina trabalhando para que o barco continuasse navegando. Mas que se eu quisesse sair do barco e andar sobre as águas EU teria que dar a resposta pra Deus.
Minha resposta em oração foi como a de Pedro “Se é o Senhor que esta ai, manda que eu vá ter contigo por sobre as águas”. Ele me deu uma resposta em sonho, que eu estava fazendo esta ETED aqui em Vitória, senti mesmo que Ele estava falando comigo, mas não parei de orar neste sentido. A segunda resposta foi na palavra, MT 8:18-22 em um momento maravilhoso (posso contar em particular ou escrever em uma outra oportunidade) me dizendo “não tenho mordomia nenhuma, vai querer mesmo me seguir? Então vem agora!”.
Continuei orando, conversei de novo com o Flávio e fui atrás. Deus proveu tudo que eu precisava, porém encurtou o tempo que eu achava que eu tinha, que era de 2 meses e passou a ser 1, pois havia confundido uma data.
Eu achava que seria tranqüilo então, a situação estava difícil mas dava para suportar de boa, porém, no mesmo dia que tive a resposta de aceitação da igreja, apareceu uma outra luta que eu jamais imaginaria que apareceria. Mas como Deus faz tudo no tempo certo esta luta durou pelo menos até o ultimo dia meu em Londrina, e tenho buscado aprender com a situação.
Bom, recebi uma festa surpresa na quarta feira e uma quase surpresa no sábado. Isso foi muito importante pois me alegrou muito e me fez partir feliz, sabendo que estava deixando muita gente que me ama, que estará orando por mim e me esperando.
O vôo foi tranqüilo, atrasou apenas em Londrina, onde eu tinha compania para a espera. Já em Sampa foi de boa, nem vi o tempo passar quando esperava e cheguei aqui rapidinho. Deu pra vê só um pouco do Rio por cima, pois havia muitas nuvens. Viajar de avião é uma benção tremenda!
Fui recepcionado no aeroporto pela Fabiana, que eu já mantinha contato por MSN, e vim direto pra base. O dia de domingo foi tranqüilo, mais para descanso e acomodação.
Chegando aqui eu ja comecei sentir que ouvi mesmo a vontade de Deus, vindo para o lugar certo para o tratamento que Ele esta fazendo em minha vida. Aqui é bem simples mesmo, uma chácara em um bairro bem pobre de Cariacica. Não tenho muitas fotos ainda pois não tenho câmera, ai conforme for conseguindo fotos com o pessoal eu vou postanto.

Esta é a vista parcial do alto da base, essa casa é o refeitório e a cozinha. Para direita fica os banheiros e uma sala de aula recém inaugurada. Abaixo do fotografo é o prédio, ainda em construção, onde ficam os quartos. La perto do portão tem a casa do Roland, um suíço que fundou a base aqui.

O povo aqui me recebeu super bem e tive a oportunidade de ver com eles o Brasil ser campeão...
Hoje tivemos uma introdução, almoço e horário livre até as 16hs. Mordomia né? Mas até amanha só, ai o bicho pega hehehe, mas será uma benção, a espectativa é grande.

Esses ai são os meninos da ETED: Minero, Eu, Coxinha, JJ e Coxão.


E estas são as meninas: Franciely, Thamires, Maria Luiza, Miriam e Sara.

É isso, conforme as coisas forem acontecendo eu vou postando.
Abraço!

4 comentários:

ananda.werner disse...

Rods, você tá escrevendo tão bunitinho! Tô orgulhosa!! hehehe =D

Queria comenta um monte de coisa mas deixa pra um email depois! haha =))

Tô orando por vc sempre viu?! =** E muito feliz por tudo o que Deus tem feito na sua vida também!! Você sabe disso! hehe =D Que Ele continue te abençoando e te direcionando =) te dando paz e capacitando também!!! Fica firme! Tamo junto! hehe =**

Beijo grande! =)

Fabiana Tostes disse...

Ei migo, muito legal o seu post... Deus é fiel e com certeza te honrará por sua obediência e coragem. Que legal o lance de Pedro e a tempestade, afinal conversamos sobre ele até quase meia noite...kkk...
Que Deus te abençoe muito e vamo que vamo...
flw...

Fabiana Tostes disse...

Hein... Kd os créditos das fotos???
Vou cobrar direitos autorais, viu?!
kkkk...

ananda.werner disse...

Eeeei.. atualiza isso aquiii :D hehehe :DD beeijo :*