quinta-feira, 8 de julho de 2010

Rumo ao Haiti!

Cheguei em Londrina no domingo 04/07 a noite, depois de receber uma ótima surpresa de meus pais, que foram me buscar e passar o final de semana conosco na casa da minha irmã em São Paulo, onde eu passava o fim de semana antes de vir para Londrina.

Uma benção poder passar uns dias na casa da mamãe, descansando e resolvendo o que preciso por aqui. Já tive oportunidade de reencontrar alguns amigos e compartilhar um pouco do que Deus tem dito e feito.

Este tempo que passei em Belo Horizonte tive a oportunidade de aprender bastante e também de praticar um pouco, uma ótima porta de entrada para o trabalho de verdade. Antes de ir para este treinamento eu vinha orando e pedindo para Deus me enviar para o lugar onde Ele me quer, para executar o período prático de um ano e continuar no local.

No começo deste ano uma amiga comentou bastante sobre o Haiti e seu desejo de ir servir a Deus nesta nação. Eu, porém, não me via lá, pelo menos não agora. Pensava “o que eu posso fazer lá numa situação como esta? Nada a ver comigo, talvez daqui uns 2 ou 3 anos apenas”.

O exemplo do Haiti foi bastante usado nas duas primeiras semanas e a sementinha que eu havia matado em meu coração começou a brotar. Na terceira semana um amigo me convidou a orar a respeito de ir para lá em janeiro de 2011, e um pouco incrédulo acabei orando na hora. Até o final daquela semana comecei a ver que eu seria útil lá, iniciando o trabalho de desenvolvimento através da ajuda imediata e também que esta seria uma ótima porta de entrada.

O broto gerado por aquela sementinha começava a crescer e a tomar forma dentro de meu coração. Me pegava sonhando e orando sobre isso, então resolvi compartilhar com meu líder, que ficou bastante animado com a idéia e comentou sobre uma escola que a Jocum BHCentro está formulando para acontecer no Haiti de outubro a dezembro deste ano.

Resultado: comentei com minha família que, por incrível que pareça, me apoiou bastante; e Deus foi encaminhando tudo e confirmando em meu coração que esta é a vontade Dele para minha vida. Provavelmente no final de agosto ou começo de setembro eu vá para o Haiti com uma equipe que sairá de Belo Horizonte e já ficarei por lá fazendo alguns preparativos locais para o acontecimento desta escola.

Esta escola tem como objetivo capacitar líderes de 30 igrejas locais, pré-selecionadas pela missão M.A.I.S. – que já está trabalhando com as mesmas – nas áreas de crianças em risco, fundamentos de educação, desenvolvimento comunitário e liderança/discipulado. O objetivo é empodeirá-los para trabalharem na transformação de seu país.

Meu projeto inicial é para dois anos, onde começarei trabalhando junto com a Jocum BHCentro neste treinamento e posteriormente com os líderes locais que forem treinados e com a base da Jocum em Porto Príncipe. Creio que estes dois anos serão apenas o começo e estou disposto a permanecer lá pelo tempo que Deus quiser, tirando férias no Brasil sempre que possível.

Estarei em Londrina até o dia 25/07 passando uns dias com a família, amigos, igreja, e resolvendo algumas coisas por aqui. Depois passo por São Paulo para pegar o visto e retorno para Belo Horizonte, onde fico trabalhando até o dia da viagem para o Haiti.

Tenho uma lista de coisas que preciso e um orçamento razoável, caso queira participar desta comigo, entre em contato: rodolphombueno@hotmail.com

Em breve escreverei um pouco mais, detalhando melhor o que farei por lá e sobre como estão as coisas. 

Um grande abraço.

Deus nos abençoe.
Rodolpho.

3 comentários:

Dalila disse...

Deus tem te usado e certamente continuará sendo benção!!!

Agudos disse...

Parabéns F3ar!
Ou melhor, agora é No Fear my Friend!
Nunca pensei que voce entraria numa quest dessas, mas fico feliz de saber que encarou o desafio. E não tenho duvidas que tu é o cara que vai dar conta do recado.
Lembre sempre que "a dor é passageira, desistir é para sempre".
Infelizmente nao vejo formas de poder te ajudar em plano real(se é que entende o trocadilho,$), mas saiba que tem minha estima por ter encarado uma missão dessas.
Boa Sorte na sua Jornada.
A força em você, jovem padawan, forte será.

"Dream no small dreams for they have no power to move the hearts of men" -- Johann Wolfgang Goethe


Diego Fernandes Gonçalves

anandawerner disse...

Tem como seguir o blog por RSS sabe? É só clicar no link laranja superior à esquerda (e ter um programa instalado que detecta feeds, dai salava o link lá e ele baixa.. é comum ter RSS em sites de notícias, etc).. :)

Parabéns pelo seu trabalho também!
Que Deus continue te usando!