sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Campanha de King's Kids 2009 - Maringá/PR - Relatório 2 (10 à 15/01)

A postagem anterior eu escrevi no dia 09/01, porém publiquei aqui apenas ontem... hoje eu posto então um “relatório” do dia 10 ao dia 15/01.

No dia 10 a campanha ainda não havia iniciado, mas já estávamos trabalhando a todo vapor. Foi feita uma geral na base para organizar os quartos e feitos alguns preparativos para a campanha. Iniciamos o trabalho as 8hs e terminamos umas 4h30, com uma hora de almoço. Como comemoração pelo fim do trabalho rolou sorvete a vontade (recebemos uma doação massa hehe), jogamos uma bolinha e nadamos no lago, foi divertido...

O domingo cedo foi de folga para a maioria, e rolou a recepção e instalação dos participantes e a noite deu-se início a campanha. O diretor nacional da Jocum fez uma introdução, louvamos a Deus, apresentou-se as "famílias de campanha" (há 5 "famílias" (família é um dos "princípios" do King's Kids), cada uma é um grupo e crianças liderados por obreiros "pais de campanha") e tivemos a primeira reunião em família.

Todos os dias de manha há uma ginástica, seguida do café da manha, meditação, intercessão (em família). Depois disto os participantes tem uma aula (durante o período teórico), cada dia sobre um tema, tendo inicio com "Salvação", "Santificação", "Instruir e Conquistar" e hoje a aula esta sendo sobre "Discipulado".

Terminando a ministração temos uma hora de almoço seguida de uma hora de manutenção, onde cada família recebe uma tarefa de manutenção da base por dia, como limpar quartos, refeitório, cozinha e por ai vai.

Após a manutenção há um tempo de ensaio, das 14 as 17hs, para as apresentações no período pratico, onde haverá também a estratégia MAOS (Mostrar Amor e Obras Servindo). Este período será realizado aqui no bairro Vale Azul onde é a Base de Jocum, é um bairro como o João Turquino.

Em todo este tempo os obreiros estão trabalhando para tudo correr da melhor forma, organizando, fazendo manutenção, preparando as coisas, etc. Normalmente acordamos antes ou na mesma hora das crianças e sempre dormimos mais tarde, mas Deus tem suprido nossas forças e estamos todos tranquilos, as vezes parece até que trabalhamos e não nos cansamos... (há um versículo que fala sobre isso, não lembro qual agora)

Terminando o ensaio há um tempo livre, das 17 as 18h30, e já tem a janta na sequencia.

Na noite de segunda feira houve a reunião em família, onde iniciamos uma ministração sobre a Armadura de Deus, neste dia ministramos sobre o capacete da salvação, o que ele é, pra que serve e por ai vai...

Na terça a noite aconteceu a festa da salvação, que foi maravilhosa. Começou com todos indo juntos ao salão "pre-festa" onde houve louvor e uma encenação de Jesus, que ao final levou-os para o caminho que levava à festa da salvação, com música, cachorro quente e refrigerante.

Na quarta houve janta e reunião em família, porém minha família e uma outra fizemos um jantar em família juntos. Fizemos como uma santa ceia, o pai da outra família ministrou um pouco antes de entrar na sala e surpreendemos eles com o lava pés. Deus falou bastante conosco e com eles.
Creio que em especial comigo e com um filho meu, o qual apliquei uma disciplina no horário livre deste mesmo dia. Após dar a tarefa de limpar a sala que usaríamos na janta e o salão onde acontece as ministrações ele estava um pouco chateado por ter perdido a primeira oportunidade de nadar no lago. Enquanto ele fazia o serviço eu orei e busquei em Deus uma palavra pra ele, conversei um tanto mesmo ele não querendo ouvir e quando estava terminando o Laércio (ai da VJ) chegou e meio que completou o que eu estava falando. E como Deus é maravilhoso e faz muito mais do que imaginamos, logo em seguida chegou o pai da outra família e chamou ele para ajudar na organização da sala, e conversou mais um tanto com ele, onde ele finalmente entendeu o que estava acontecendo e o propósito de Deus para vida dele com esta disciplina.
Nesta janta Deus também multiplicou o alimento e o refrigerante, pois estávamos com medo de não ser suficiente e oramos em relação a isto. Além do refri, de especial, também teve brigadeiro de sobremesa, foi feita uma "vaquinha" entre pais e filhos destas famílias... foi tudo muito bom, Graças a Deus.

Após a janta nos dividimos em família para a reunião, um pouco atrasado devido a janta. A reunião também foi maravilhosa, uma de minhas filhas deu um testemunho e conversamos bastante sobre o falar de Deus para as pessoas (que foi a parte final da aula deste dia). Uma coisa que foi bem legal também é que tínhamos que falar sobre a armadura, era o dia da couraça da justiça, e para que desse tempo do testemunho e da ministração eles abriram mão de estar reunidos com o resto do pessoal no lanche da noite, que é das 21h30 as 22hs antes de dormir.

Hoje a noite teremos outra festa, o tema será o Brasil. A festa terá o objetivo de mostrar pra eles que missões não é apenas no exterior, em África ou Ásia, mas que o Brasil também necessita de missionários, a cidade dele necessita de missionários, seus vizinhos e amigos precisam ouvir falar do amor de Jesus. As pessoas estão carentes, e estão buscando suprir isto de alguma forma, e nós somos os escolhidos e devemos cumprir esta missão de levar o evangelho de Cristo onde Ele nos colocar. Não é necessário ir longe, um grande exemplo é a tragédia em Santa Catarina, as pessoas não necessitam apenas de doação material, elas necessitam de Esperança, de pessoas que levem Esperança a elas, esperança que é Jesus.

A programação para esta festa está bem legal, e como Deus esta no controle, tenho certeza que será uma benção como a primeira.

Por enquanto é só.

Peço a quem leu até o fim que esteja orando por esta campanha de Maringá e pelas outras campanhas do King's Kids que esta acontecendo em todo o Brasil e exterior, em especial a de Limeira (Elaine) e do Chile (Ananda). Não tenho notícias destas campanhas mas creio que Deus esta agindo la tanto quanto aqui.

Deus nos abençoe.

Abraço a todos,

Rodolpho.

Nenhum comentário: