sábado, 8 de outubro de 2011

Final de uma jornada, retomada de outra...

Terminada a correria dos eventos em comemoração aos 25 anos da Jocum BH, é hora de retomar os preparativos para o casamento.

Antes de entrar neste assunto quero contar um pouco como foi esta celebração. A equipe começou a pensar em tudo isso a mais de um ano atrás, e eu me juntei a eles apenas em Fevereiro, quando acabei tendo que ficar no Brasil. O propósito era oferecer algo para a Igreja e ir além de apenas comemorar e relembrar o que Deus já fez.

Cremos que este é uma questão que dói no coração de Deus. Em pleno século 21, e mesmo com a escravidão abolida legalmente a mais de 100 anos, temos hoje o maior número de pessoas escravizadas de toda a história. Escravidão que varia desde exploração em trabalhos domésticos até a exploração sexual de mulheres e crianças, passando por trabalho escravo em fábricas de roupas, trabalho forçado por dívidas e muito mais...

A organização destes dois grandes eventos foi corrida, trabalhosa e algumas vezes bastante estressante, mas no geral foi muito legal. Tive os olhos abertos para uma realidade muito pouco falada, que a maioria acha que não acontece por perto, mas que na realidade está bem de baixo dos nossos narizes.

Para ter um gostinho de como foi o congresso, segue um vídeo com alguns testemunhos:



O semínário não foi diferente. Ao todo mais de 200 pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo reunidas na Jocum Contagem para se aprofundar mais no assunto "Combate ao Tráfico Humano".


Apesar de um tema muito sério, o tempo muito divertido, onde eu e Luciana aproveitamos para levantar dinheiro para nosso casamento. Montamos uma "barraca de café" que "bombou" o evento todo. Com uma linda decoração ao estilo "Lú Ribeiro", camiseta e cardápio vendemos muitos cafés, capuccinos e cafés cremosos, sem contar o típico café com leite, muito apreciado aqui em Minas.






Neste meio tempo também foi meu aniversário, 04/10, e tive o privilégio de ter um aniversário inesquecível pela terceira vez seguida. Aniversários que foram tristes por eu não estar com minha família, mas que foram  inesquecíveis por Deus ter me honrado, colocando pessoas maravilhosas perto de mim e alegrando meu coração em situações inusitadas e muito divertidas. O primeiro foi em minha Eted, em uma festa comunitária com o cara que um ano e pouco depois viria a ser meu sogro... O segundo foi ano passado, no Haiti com uma turma maravilhosa de Líderes Haitianos que eu acabara de conhecer. E este ano no meio do fervo em Contagem, com minha noiva e com amigos queridos que estavam presentes... e ano que vem, como será? Com certeza especial, casado com uma mulher maravilhosa!

Já ouviu aquele ditado "Em casa de ferreiro espeto é de pau"? Isso se aplica de várias maneiras hehe. Por um motivo nobre deixamos muitas coisas de lado, até mesmo a organização de nosso casamento. Agora faltam 4 meses e muita coisa para fazer.

Orem por nossas vidas e por toda esta preparação. Hoje a noite vamos para Vila Velha-ES agilizar muitas coisas, como local, vestido de noiva, orçamentos, etc. Precisamos de vários milagres para que tudo isso de certo.

Se você quiser fazer parte, entre em contato conosco.

Grande abraço.

Rodolpho.

Nenhum comentário: