sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Perguntas que Jesus nos faz. - Tarde esperança 10/02/09 – Pastor Messias

1) João 5:6 - Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado?

Êxodo 15:26 - e disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o SENHOR, que te sara.

Salmos 103:03 - Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades;

Jeremias 17:14 - Cura-me, SENHOR, e serei curado, salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.

2) Mateus 9:28 - Tendo ele entrado em casa, aproximaram-se os cegos, e Jesus lhes perguntou: Credes que eu posso fazer isso? Responderam-lhe: Sim, Senhor!

Hebreus 11:6 - De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

1João 5:4 - porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;

Marcos 9:23 - Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.

João 11:40 - Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?

João 4:46-54 – A fé honra a Deus -> Deus honra a fé

3) João 21:5 – Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.

João 21:6 - Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes
9 - Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão.
12 - Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. Nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? Porque sabiam que era o Senhor.
13 - Veio Jesus, tomou o pão, e lhes deu, e, de igual modo, o peixe.

4) Lucas 14:17 - Então, lhes perguntou Jesus: Que é isso que vos preocupa e de que ides tratando à medida que caminhais? E eles pararam entristecidos.

Mateus 6:25 - Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
27 - Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? {ao curso da sua vida; ou à estatura}
28 - E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.
31 - Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
34 - Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.

5) Mateus 10:51 - Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.

Mude seu foco para Deus... É Ele quem pode fazer alguma coisa por você...

Salmos 62:1 Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação.

Ele é quem pode salvá-lo, curá-lo, libertá-lo, abençoá-lo... e por ai vai....

A pregação acaba por aqui, porém achei pertinente colocar mais um versículo...

Isaias 55:8-9 - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

Nenhum comentário: