segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Reta final

É, chegamos à reta final. Entramos na ultima semana de prático em Colatina. Um tempo maravilhoso separado por Deus para nossas vidas. Tempo de aprendizado, crescimento e amadurecimento. Tempo de sonhar, sonhar os sonhos do Senhor. Tempo de abrir o horizonte, de caminhar pela fé em Deus, mesmo sem saber para onde.

Deus me chamou para segui-lo assim: “O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.”(Jo3.8)

Deus me fez promessas para o futuro, mas não disse como essas promessas se concretizarão. Tem me ensinado a sonhar, mas também a abrir mão de sonhos para o caso de o meu sonho não ser o sonho DEle. O que Ele quer de mim é que eu busque saber Sua vontade para a minha vida, de todo o coração. E o que agrada a Ele é que eu diga SIM a esta vontade, mesmo que ela não seja a minha, mesmo que isso doa. E o mais incrível é ver como Deus fica feliz com o SIM para Sua direção, mostrando e esclarecendo tão rápido o porquê ela é Sua boa perfeita e agradável vontade. Sua paz excede todo o entendimento.

No culto de ontem o pastor Rogério convidou a igreja a meditar nos seus objetivos, em seus propósitos de vida, usando o exemplo de um rapaz que quer ser médico, cuja especialização dura de 8 a 17 anos de estudo. Que objetivo tremendo, esta profissão é linda, ser usado por Deus para curar.

A princípio achei o meu propósito de vida um pouco subjetivo, mas meditando nele vi que é muito mais objetivo do que parece. Deus me convidou para segui-lo dizendo que Ele não tem nem onde reclinar a cabeça e que não esperaria eu resolver nada (Mt8.19-22), apenas deveria segui-lo. A partir de então meu propósito tem sido este, seguir Jesus, mesmo sem saber para onde. Buscar permanecer no centro de Sua vontade, mesmo tendo de abrir mão da minha.

Tenho provado que Deus é fiel, Ele faz promessas e as cumpre!

“Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado.” (1Pe2.6)

Busque em Deus qual é a Sua boa, perfeita e agradável vontade para tua vida. Você é chamado para fazer parte da Grande Comissão, e existem várias formas para isso, busque o local onde você se encaixa nela. Com Ele você nunca sera envergonhado!

Um grande abraço!

2 comentários:

Danilo disse...

Ola Rodolpho!

Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Espero que goste. Paz e Bem!

Danilo


http://www.genizahvirtual.com/

WorkShop BLOG disse...

é meu amigo!!

Reta final do prático significa que esse tempo tá ficando pra trás... vc vai embora... vai encerrar essa etapa... e vai começar a escrever a próxima página da sua história!

Te admiro... foi lindo o caminho que vc trilhou aqui... as coisas que aconteceram sempre serão lembradas, viu!!

Um grande beijo!!! Deus te abençoe em tudo o que vc fizer!!!